• Cachoeira do Campo, Ouro Preto, Minas Gerais
Blog
Projeto Pérola Negra participa da Semana de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto

Projeto Pérola Negra participa da Semana de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto

O projeto “Jabuticaba Ouro Preto – A Pérola Negra para o Desenvolvimento Produtivo e Econômico Local” participou da 2ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto, realizado entre os dias 18 a 21 de setembro, no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), organizado pela Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia.

Felipe Guerra, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Ouro Preto, ressaltou que a SDE é um evento importante para a cidade, para os empreendedores, empresários e toda a cadeia produtiva de Ouro Preto. “Tivemos muitas capacitações, oficinas e mostramos todo o potencial do nosso comércio local, além da presença do Governo do Estado, Invest Minas, BDMG e das cidades coirmãs de Ouro Preto. Ficou marcado, mais uma vez, no calendário de eventos do município, com números expressivos, com os ouro-pretanos se capacitando, se relacionando, gerando negócios, com área gastronômica, show e muita cultura. Já estamos nos preparando para a 3ª Semana, aguardamos todos vocês”.

A 2ª SDE de Ouro Preto teve um total de 1.476 visitantes e contou ainda com a presença de 43 expositores e 54 estandes, proporcionando um ambiente rico em oportunidades de networking, troca de experiências e criação de negócios, conectando empresas locais e regionais em busca de inovação e crescimento.

Dessa forma, o stand do Núcleo PADE viu como oportunidade de demonstrar o que tem sido feito a partir do Plano de Diversificação. Com isso, foi possível conhecer mais sobre o projeto “Jabuticaba Ouro Preto – A Pérola Negra para o Desenvolvimento Produtivo e Econômico Local”, que visa fortalecer a jabuticaba como um produto internacional, transformando-a em um símbolo econômico para a região de Ouro Preto. Estão sendo realizadas ações para transformar a região em um Arranjo Produtivo Local (APL), o que significa que a jabuticaba poderá se tornar um símbolo de identidade e desenvolvimento para Cachoeira do Campo e adjacências; além da região obter a certificação de Identificação Geográfica (IG), agregando ainda mais valor aos produtos derivados desta fruta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *