Projeto Pérola Negra participa da Semana de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto
O projeto “Jabuticaba Ouro Preto – A Pérola Negra para o Desenvolvimento Produtivo e Econômico Local” participou da 2ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto, realizado entre os dias 18 a 21 de setembro, no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), organizado pela Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia.
Felipe Guerra, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Ouro Preto, ressaltou que a SDE é um evento importante para a cidade, para os empreendedores, empresários e toda a cadeia produtiva de Ouro Preto. “Tivemos muitas capacitações, oficinas e mostramos todo o potencial do nosso comércio local, além da presença do Governo do Estado, Invest Minas, BDMG e das cidades coirmãs de Ouro Preto. Ficou marcado, mais uma vez, no calendário de eventos do município, com números expressivos, com os ouro-pretanos se capacitando, se relacionando, gerando negócios, com área gastronômica, show e muita cultura. Já estamos nos preparando para a 3ª Semana, aguardamos todos vocês”.
A 2ª SDE de Ouro Preto teve um total de 1.476 visitantes e contou ainda com a presença de 43 expositores e 54 estandes, proporcionando um ambiente rico em oportunidades de networking, troca de experiências e criação de negócios, conectando empresas locais e regionais em busca de inovação e crescimento.
Dessa forma, o stand do Núcleo PADE viu como oportunidade de demonstrar o que tem sido feito a partir do Plano de Diversificação. Com isso, foi possível conhecer mais sobre o projeto “Jabuticaba Ouro Preto – A Pérola Negra para o Desenvolvimento Produtivo e Econômico Local”, que visa fortalecer a jabuticaba como um produto internacional, transformando-a em um símbolo econômico para a região de Ouro Preto. Estão sendo realizadas ações para transformar a região em um Arranjo Produtivo Local (APL), o que significa que a jabuticaba poderá se tornar um símbolo de identidade e desenvolvimento para Cachoeira do Campo e adjacências; além da região obter a certificação de Identificação Geográfica (IG), agregando ainda mais valor aos produtos derivados desta fruta.